PT EN
História
Um projecto inovador, onde domina o respeito pela natureza

D. Pedro de Sousa Coutinho Monteiro Paim, nascido a 6.10.1808, herdou as propriedades pertencentes à Herdade do Freixo, que estão na família desde o seu trisavô, D. Fernão de Sousa de Castelo-Branco Coutinho e Menezes, 10o Conde de Redondo.

O casamento de D. Pedro de Sousa Coutinho Monteiro Paim, com D. Eugénia Maria de Assis Castelo Branco e Lancastre, a 31 de Agosto de 1839, reuniu nesta família a representação de várias casas nobiliárquicas nomeada- mente a de Palma. Hoje, a representação dessas casas titu- lares e do título Conde de Palma estão reunidas na família Vasconcelos e Sousa.

As terras pertencentes à Herdade do Freixo têm sido uma paixão da família Vasconcellos e Souza e privilegiadas por uma protecção exímia da fauna e da flora local.

Dessa paixão pela preservação da paisagem rural dos montes da Herdade do Freixo, aliada à estreita ligação geracional da família à produção de vinhos de qualidade inquestionável desde 1790, nasceu a ambição de Pedro de Vasconcellos e Souza em construir um projecto de valor ímpar no também seu Alentejo, conjuntamente com parceiros investidores, produzindo vinhos clássicos, que representem o melhor da essência da sua origem e protegendo simultaneamente as suas Terras do ponto de vista agrícola, visual e ambiental.

Um projecto inovador, onde domina o respeito pela natureza e um terroir atractivo que se expressa nos seus vinhos.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER, PROMETEMOS MANTER-NOS EM CONTACTO

Confinanciado por: